sexta-feira, 2 de março de 2012

"Rússia e China unem-se a conselho da ONU em censura à Síria"

01 de março de 2012 • 20h11

A Rússia e a China uniram-se aos demais membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) na quinta-feira para expressar decepção com o fato de o governo sírio não ter permitido a visita ao país da chefe de ajuda humanitária da ONU, Valerie Amos, e pedir que ela tenha a entrada na Síria autorizada imediatamente, informou a França.

Os 15 países do conselho também afirmaram em um comunicado, aprovado por unanimidade, que "deploram" a deterioração rápida da situação humanitária no país, onde a repressão do governo aos manifestantes pró-democracia deixou mais de 7,5 mil civis mortos ao longo de 11 meses, de acordo com a ONU. A missão da França na ONU anunciou a aprovação da declaração por meio de sua conta no Twitter (@franceonu).

Essa é a primeira declaração do conselho sobre a Síria em meses. O conselho vive um impasse desde agosto de 2011, quando repreendeu o governo sírio pela escalada da violência no país. Depois disso, Rússia e China vetaram duas propostas de resolução do Conselho de Segurança que condenavam Damasco e pediam o fim da violência. Os dois países diziam que nações ocidentais e árabes pressionavam por uma "mudança de regime" na Síria ao estilo do que ocorreu na Líbia.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5642193-EI17594,00-Russia+e+China+unemse+a+conselho+da+ONU+em+censura+a+Siria.html

fOTO: http://www.profemernogueira.blogspot.com/2012/02/como-trabalha-um-prisioneiro.html

VER:
http://www.profemernogueira.blogspot.com/2012/02/e-tudo-nosso.html
http://www.profemernogueira.blogspot.com/2012/02/clinton-acusa-russia-e-china-de-vilania.html
http://www.profemernogueira.blogspot.com/2012/03/john-walker-brazil-x-putin-p-parte-vi.html
E SIGA OS LINKS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário