sábado, 3 de março de 2012

NEM "BOMBA ATÔMICA" NOS PARA MAIS!

PERGUNTEI AO MEU AVÔ - TÁCITO NOGUEIRA (1916) -, "HOJE" DE MANHÃ:
- BOM DIA... DORMIU BEM?
TÁCITO:
- ACORDEI AGORA.
EU:
- SOLTARAM UMA BOMBA ATÔMICA "ONTEM" - 02/03 - AQUI NÉ?
TÁCITO:
- SOLTARAM... QUEM FOI?
EU:
- O PUTIN...
TÁCITO:
- "PUTINHA", "A PUTINHA"!

RSRSRS

FOI ASSIM OHHH!
APÓS ÀS 17h EU ESTAVA BEM FOLGADO SOB AS SOMBRAS DAS ÁRVORES, FRESQUINHO, TOMANDO ÁGUA NUMA BOA, QUERENDO TIRAR UMA SONECA... ENTÃO COMEÇOU A VENTAR, EM SEGUIDA UM FORTE VENDAVAL E AI UM ESTRONDO MUITO FORTÍSSIMO... ENTÃO... "AAALELUIÁÁÁ...AAALELUIÁÁÁ...". NÃO DOEU NADA. "ACORDEI" E SINCRONIZADOS DOIS AVIÕES BOEING GIGANTES, UM SOBRE O OUTRO DISTANTE CENTENAS DE METROS.
Foto: http://www.boeing.com/news/releases/2005/photorelease/q1/pr_050201s.html

Falha no check-in da TAM causou 80% dos atrasos em vôos
02 Mar 2012 . 18:56 h . Agência O Globo

Dos 205 voos domésticos que atrasaram em aeroportos brasileiros entre 0h e 16h desta sexta-feira, 164 eram da TAM, ou 80% das operações, diz a Infraero.

São Paulo e Rio - Uma falha no sistema de check-in da TAM provocou filas nos principais aeroportos do país, como Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e no Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. O sistema voltou a funcionar por volta das 11h30, segundo a TAM, mas ainda havia muitos atrasos no fim da tarde desta sexta-feira.

Dos 205 voos domésticos que atrasaram em aeroportos brasileiros entre 0h e 16h desta sexta-feira, 164 eram da TAM, ou 80% das operações, diz a Infraero. Ocorreram 79 cancelamentos no período, sendo 24 da TAM. Só de 15h a 16h, 27 voos domésticos da TAM estavam atrasados. Já ocorreram atrasos também em 126 voos internacionais, sendo 25 da TAM e 24 da Gol.

(...)

http://www.d24am.com/noticias/brasil/falha-no-checkin-da-tam-causou-80-dos-atrasos-em-voos/51849

Pútin pede negociação multilateral em discussão sobre armas nucleares

1/03/2012
Andrêi Iliachenko, especial para Gazeta Russa
Para o premiê russo, questão nuclear deve ser discutida por outros países além de Rússia e EUA.

Interrogado sobre o que a Rússia pode fazer em relação às eventuais iniciativas de desarmamento nuclear dos EUA, o premiê e candidato à presidência russa, Vladímir Pútin, pela primeira vez sugeriu que as negociações sobre o emprego de armas do tipo fossem multilaterais, dizendo que um possível processo de desarmamento deve “envolver todas as potências nucleares”.

(...)

Durante a visita a Sorov, Pútin deixou claro que as negociações para a redução de armas devem levar também em consideração os mísseis estratégicos não-nucleares, assim como armas nucleares táticas, armas de precisão etc. Além disso, o mais importante é que sejam multilaterais e contem com a participação de todas as potenciais nucleares oficiais, inclusive a Grã-Bretanha, França e China, que até agora não aderiu às discussões sobre armas nucleares. 

 A posição do premiê modifica substancialmente o processo de negociação e responsabiliza todas as potências nucleares tanto pelas conversações sobre a defesa antimíssil quanto pelas discussões sobre as armas nucleares táticas.




O míssil balístico superfície-superfície TOPOL-M2 ou SS-27 (OTAN) é um ICBMque tem o incrível alcance de 11.000 km. É lançado de silos, de lançadores móveis de difícil detecção, como caminhões, vagões de trem, chatas e, agora, de submarinos, na nova versão conhecida como Bulava.
http://www.defesabr.com/Tecno/tecno_misseis%20russos.htm

Geórgia testou lançador de foguetes da sua fabricação
Notícias, Teste, Geórgia, Países Ex-soviéticos, armamentos, Defesa
3.03.2012, 15:48

Na Geórgia no sábado realizaram testes de um lançador de foguetes múltiplos no polígano de Vaziani.

“Fomos nós que fabricámos este lançador de foguetes e no próximo futuro vamos começar produzindo mísseis para ele,” disse a jornalistas o presidente, Mikhail Saakashvili, presente nos testes.

De acordo com o presidente, a Geórgia já começou produzindo carros blindados que são quatro vezes mais baratos do que seus análogos estrangeiros.

No próximo futuro, serão testados veículos aéreos não tripulados da produção georgiana, informou Saakashvili.

http://portuguese.ruvr.ru/2012_03_03/67400758/



VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/john-walker-brazil-x-putin-p-parte-iii.html

O poder das palavras japonesas
Tags: Rússia, Curilhas, conflito, Política, Mundo, Japão, Rússia, Comentários
3.03.2012, 20:58
Embora o Japão reclame as quatro ilhas mais a sul, a que denomina "Territórios do Norte", todo o arquipélago permanece sob administração da Rússia desde o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, como resultado do Tratado de São Francisco, fazendo parte do Oblast de Sacalina.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilhas_Curilas

Moscou promete atentemente examinar a mudança da posição japonesa em relação das ilhas Curilhas meridionais, declarou o porta-voz da MRE da Rússia, Aleksandr Lukashevitch. Agora Tóquio considera que ilhas “são ocupadas sem base legal”, enquanto anteriormente consideraram-nas “invadidas ilegalmente”. Os peritos afirmam que a introdução do novo termo é um progresso diplomático para o Japão conservador.

Lembramos que a Rússia e Japão nunca assianaram um tratado de paz depois da Segunda Guerra Mundial. E eles não serão capazes fazer isso até que encontrem compromissos mútuos pelo menos ao nível de formulações, acreditam especialistas. É por isso que o Japão decidiu mudar o termo para definir sua posição quanto à situação com ilhas Curilhas. Para uma pessoa da cultura europeia, ou ainda para um diplomata, a mudança de termos pode parecer inútil e insignificante. Mas quando falamos da cultura oriental, são as palavras, detalhes e nuanças que definem tudo, disse o chefe do Centro de Estudos Japoneses da Academia de Ciências Russa, Valery Kistanov:

“Nos últimos dezoito meses nossas relações agravaram significamente, por causa de o Japão ter começado usar formulações muito duras caraterizando esta disputa territorial. Basta lembrar uma declaração do ex-primeiro-ministro pelo partido liberal-democrata, Taro Aso, que discursando no parlamento disse que a Rússia ilegalmente invadia as ilhas. Depois seguiram outros gestos demonstrativos. Por exemplo, o parlamento japanês decidiu que a parte sul das ilhas Curilas era uma parte integrante do Japão. Esta batalha verbal atingiu seu auge quando já o outro primeiro-ministro, Naoto Kana, declarou que uma visita do presidente russo Dmitri Medvedev à ilha de Kunashir é uma grosseria inadmitível. Foi então que nossas relações esfriaram muito.”

(...)

http://portuguese.ruvr.ru/2012_03_03/67420714/

Russo-Japanese War - Battle of Tsushima (May 27-28, 1905)
 
Publicado em 13/10/2012

The Russo‐Japanese War 1904‐05
Publicado em 28/03/2011

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/ontem-pedi-pro-meu-vo-mexer-com-os.html

O ÚNICO QUE SE PRONUNCIOU!
Fidel Castro alerta para perigo de guerra nuclear
00:45 - 03-03-2012

Ex-líder cubano Fidel Castro encontrou-se, esta sexta-feira, com pacifistas japoneses e voltou a alertar para o perigo de uma guerra nuclear.

No ano em que se cumpre o cinquentenário da crise dos mísseis - em 1962 a União Soviética colocou 42 mísseis com ogivas nucleares em Cuba que foram descobertos pelos Estado Unidos -, Fidel Castro encontrou-se com 770 pacifistas japoneses que chegaram a Havana no «Cruzeiro da Paz» e recordou o perigo que se viveu há 50 anos, realçando que atualmente a ameaça de uma guerra nuclear é preocupante.

Fidel Castro, de 85 anos, sublinhou ainda que o perigo agora é bem pior porque as bombas são mais potentes e precisas.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=319017


SIGA OS LINKS...
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/moldavia.html

O FIM! - MOMENTÂNEO.
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/no-monte-moriah-jerusalem-gigantesco.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/12/as-sete-maiores-economias-mundias.html


Sai do meu pé chule!

Nenhum comentário:

Postar um comentário