domingo, 4 de março de 2012

"Imperador do Japão recebe alta após cirurgia cardíaca"

Fotomontagem: http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/akihito-wheelchair-cadeira-de-rodas.html

04/03/2012 - 08h38
Imperador Akihito (à esq;) cumprimenta médicos ao deixar hospital em Tóquio

O imperador do Japão, Akihito, de 78 anos, teve alta neste domingo do Hospital da Universidade de Tóquio, onde no dia 18 de fevereiro foi submetido a uma operação de "by-pass" coronário, informou a televisão pública NHK.

O imperador saiu andando do centro hospitalar acompanhado de sua esposa, a imperatriz Michiko, e cumprimentou sorridente os vários jornalistas reunidos na entrada antes de se despedir da equipe médica responsável pela operação, segundo mostraram as imagens da NHK.

Akihito foi levado depois de carro para o Palácio Imperial, onde continuará sua recuperação após a cirurgia de 15 dias atrás, na qual os cirurgiões criaram um desvio para que o sangue possa passar de uma artéria coronária para outra.

Segundo os médicos, será necessária cerca de uma semana de repouso antes que o idoso imperador retome seus trabalhos oficiais.

No entanto, Akihito espera poder estar presente em uma grande cerimônia em Tóquio que no próximo domingo lembrará as vítimas do devastador terremoto e tsunami de 11 de março de 2011, o que se decidirá em função de sua evolução, informou a agência Kyodo.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1056911-imperador-do-japao-recebe-alta-apos-cirurgia-cardiaca.shtml
GRIFO NOSSO.

ENTREVISTA COMPLETA AQUI:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1056692-brasil-deve-aumentar-seu-poderio-militar-diz-americano.shtml

VER:
http://www.profemernogueira.blogspot.com/2012/03/nem-bomba-atomica-nos-para-mais.html
E SIGA OS LINKS...

04/03/201211h26
China anuncia forte aumento do orçamento militar

Pequim, 4 Mar 2012 (AFP) -A China anunciou neste domingo um aumento expressivo do orçamento militar para 2012, o que pode alimentar as inquietações de seus vizinhos na região Ásia-Pacífico, onde os Estados Unidos também fortalecem sua presença.

O aumento do orçamento de Defesa da China será de 11,2% este ano, a 670,27 bilhões de yuanes (106,41 bilhões de dólares), informou o porta-voz do Parlamento, Li Zhaoxing, às vésperas da abertura da sessão plenária.

(...)

O novo aumento pode avivar as tensões no oeste do Pacífico, onde Pequim afirma cada vez mais suas ambições, especialmente a respeito dos arquipélagos disputados com Japão, Vietnã e Filipinas.

(...)

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2012/03/04/china-anuncia-forte-aumento-do-orcamento-militar.htm

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/03/russia-e-china-unem-se-conselho-da-onu.html
E SIGA OS LINKS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário