sábado, 31 de março de 2012

THE FUNS BEGINS II (A BRINCADEIRA VAI COMEÇAR II)

Israel distribui máscaras de gás em meio a temores de guerra
30 de março de 2012 • 06h19 • atualizado às 11h45
Meninas se divertem com o porta-malas do carro de seu pai cheio de caixas de máscaras na cidade de Tel Aviv Foto: Guila Flint/Especial para Terra

 O maior ponto de distribuição de máscaras de gás em Tel Aviv, em Israel, estava lotado nesta quinta feira. Em meio à multidão que obedeceu à convocação do Comando da Retaguarda do Exército israelense para se equipar com os chamados "kits de proteção", a reportagem do Terra encontrou vários cidadãos preocupados com a possibilidade da eclosão de uma nova guerra na região.

 (...)

 Há cerca de um ano foi iniciada uma terceira distribuição. Porém, nos últimos meses, aumentou o número de civis que comparecem aos pontos de distribuição, em consequência do medo que haja uma guerra com o Irã, com a milícia libanesa Hezbollah ou com o grupo palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

 Esses temores são alimentados por declarações do governo israelense, cada vez mais incisivas, sobre as intenções de "destruir as instalações nucleares iranianas para impedir a fabricação de bombas atômicas". De acordo com as avaliações de analistas militares, se Israel bombardear as fábricas iranianas, o país persa provavelmente revidará contra Tel Aviv.

 Além disso, há 3 dias, a colocação de baterias anti-misseis nos arredores da cidade israelense também não contribuiu para acalmar a população. Artigos de analistas militares, publicados na imprensa local, apontam a possibilidade de que o presidente sírio, Bashar al-Assad, transfira armamentos não convencionais ao Hezbollah, que por sua vez poderia dispará-los contra Israel, aumentando a preocupação geral.

 Jonathan Richey, 41 anos, encheu o bagageiro de seu carro com as caixas das máscaras. Imigrante dos Estados Unidos e pai de 8 filhos, Richey confirma o temor. "Sou responsável por oito crianças, além de minha mulher, senti que é meu dever buscar as máscaras, mas espero não precisar usá-las", disse Richey. "Podemos ter uma guerra a qualquer momento, mas apesar disso não me arrependo de ter me mudado para Israel", afirmou o ultra-ortodoxo, acrescentando que "sente uma força especial na terra do patriarca Abraão".

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5692767-EI308,00-Israel+distribui+mascaras+de+gas+em+meio+a+temores+de+guerra.html



VER:
http://profemernogueira.blogspot.com.br/2011/10/boots-of-seven-leagues-bota-de-sete_8098.html


 Israel diz que usará força para impedir protesto palestino de cruzar fronteira

Governo israelense se prepara para manifestações do Dia da Terra, nas quais palestinos protestam contra ocupação de territórios 

BBC Brasil | 30/03/2012 08:54
O governo de Israel deslocou soldados para as fronteiras com o Líbano, Síria e Jordânia e reforçou batalhões na Cisjordânia e na fronteira com a Faixa de Gaza, antes da celebração do Dia da Terra nesta sexta-feira. Na data, palestinos protestam contra a ocupação de seus territórios por israelenses.
Neste ano, grupos palestinos convocaram a chamada "Marcha Global para Jerusalém".

De acordo com os organizadores, nesta sexta-feira haverá manifestações contra a ocupação de terras palestinas e contra a "judaização" de Jerusalém, tanto na Cisjordânia e na Faixa de Gaza como nos países vizinhos. Israel advertiu os governos dos países vizinhos de que reagiria com força a qualquer tentativa de manifestantes de ultrapassar as fronteiras.

(...)

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/israel-diz-que-usara-forca-para-impedir-protesto-palestino-de-cr/n1597727022121.html

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com.br/2011/11/escola-de-sargentos-das-armas-essa_4322.html




WAR IRAN

FOTO:
http://profemernogueira.blogspot.com.br/2012/03/funs-begins-brincadeira-vai-comecar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário