quinta-feira, 1 de março de 2012

"EUA: responderemos a qualquer ameaça do Irã na América Latina"

29 de fevereiro de 2012 • 19h51 • atualizado às 20h41

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, reconheceu nesta quarta-feira sua "preocupação" pelos relatórios sobre avanços militares do Irã e do grupo libanês Hezbollah na América Latina, e garantiu que Washington responderá a qualquer ameaça que apresentem na região. "Tomaremos ações apropriadas para resistir a qualquer ameaça que possa surgir das atividades do Irã e do Hezbollah no hemisfério", afirmou Hillary em uma audiência perante o Comitê de Relações Exteriores da Câmara de Representantes dos Estados Unidos.

(...)

"Estamos vigiando esta situação de perto e estamos construindo uma coalizão internacional e hemisférica muito forte contra qualquer esforço do Irã e do Hezbollah em nossa área", ressaltou a secretária de Estado. O testemunho de Hillary aconteceu em resposta às perguntas da congressista republicana Ileana Ros-Lehtinen, que mostrou sua preocupação com os informes que Teerã começou a enviar membros de suas forças de elite a suas embaixadas na América Latina.


http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5640463-EI8141,00-EUA+responderemos+a+qualquer+ameaca+do+Ira+na+America+Latina.html

Um comentário:

  1. Que preocupação com a América Latina,se os EUA não fazem parte dela?É porque a consideram o seu quintal

    ResponderExcluir