sábado, 25 de fevereiro de 2012

JOHN WALKER (brazil) x PUTIN (pоссия) - Parte IV

Milhares protestam em São Petersburgo por "Rússia sem Putin"
25 de fevereiro de 2012 • 10h37 • atualizado às 14h43
Ao fundo, policiais formam cordão de isolamento durante protesto contra Putin

Milhares de manifestantes opositores foram neste sábado às ruas de São Petersburgo, antiga capital da Rússia, para reivindicar transparência no pleito do próximo dia 4 de março sob o lema "Por eleições limpas".

Os manifestantes se concentraram junto à Grande Sala de Concertos e fizeram uma passeata rumo à praça Konyushennaya, onde foi realizado um comício que, segundo os organizadores, reuniu cerca de 25 mil pessoas. A estimativa da polícia local, no entanto, cai para 2,5 mil.

O protesto, que não registrou incidentes significativos, foi organizado para reivindicar transparência nas eleições presidenciais do próximo dia 4 de março. "Se as autoridades nos enganarem no dia 5 de março, depois das eleições, iniciaremos ações de protesto indeterminados em todo o país", anunciou aos presentes no comício Sergei Udaltsov, dirigente da Frente de Esquerda.

O ex-campeão mundial de xadrez Garry Kasparov, dirigente do movimento democrático opositor Solidariedade, pediu aos cidadãos que permaneçam atentos e impeçam uma fraude eleitoral. "Se há cinco anos o poder nos mostrava que era mais forte que nós, agora tudo mudou. Tomamos consciência de que somos cidadãos livres e o demonstramos", disse Kasparov, que acusou a campanha do primeiro-ministro Vladimir Putin de preparar uma fraude.

Putin, que já ocupou a Presidência entre 2000 e 2008, é o favorito para ganhar as eleições do dia 4, segundo toda as pesquisas de opinião, mas a oposição desconfia da credibilidade delas. Os rivais do chefe de governo russo são: Gennady Zyuganov, do Partido Comunista; Sergei Mironov, do social-democrata Rússia Justa; Vladimir Zhirinovsky, do ultranacionalista Partido Liberal Democrático; e o magnata Mikhail Prokhorov.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5632329-EI294,00-Milhares+de+manifestantes+em+Sao+Petersburgo+a+favor+de+uma+Russia+sem+Putin.html

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/john-walker-brazil-x-putin-p-parte-iii.html
E SIGA OS LINKS...

COMEÇOU LEGAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário