terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ISRAEL - IRAN (persas)

21.02.2012 07:25
LUSA
Israel/EUA: Ehud Barak em Washington para preparar visita de Netanyahu

Jerusalém, 21 fev (Lusa) -- O ministro israelita da Defesa, Ehud Barak, desloca-se na próxima semana a Washington para preparar uma reunião entre o presidente Barack Obama e o chefe do Governo de Israel, Benjamin Netanyahu, revelou a rádio pública do país.

Benjamin Netanyahu tem prevista uma visita a Washington a 05 de março, num encontro com a administração norte-americana onde a questão iraniana e do seu programa nuclear será um dos pontos da agenda bilateral a discutir entre os dois líderes.

Nas últimas semanas Israel tem aventado a possibilidade de realizar ataques militares destinados a diminuir a capacidade nuclear de Teerão enquanto Washington e os aliados ocidentais tentam reforçar as sanções, nomeadamente ao setor financeiro iraniano.

http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2012/02/21/israeleua-ehud-barak-em-washington-para-preparar-visita-de-netanyahu

Irão ameaça com ataque preventivo
21- 2- 2012 15: 8
Comandante militar diz que o seu país agirá caso sinta que os seus interesses estão ameaçados

Foto: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/02/120221_ira_ameaca_is.shtml

O vice-chefe das forças armadas iranianas, Mohammad Hejazi, avisou que o seu país lançará um ataque preventivo contra os seus inimigos, caso sinta que os seus interesses nacionais estão em perigo.

«Se sentirmos que os nossos inimigos querem colocar em perigo os interesses nacionais do Irão, e decidirem fazê-lo, nós agiremos sem esperar pelas suas acções», disse Hejazi à agência noticiosa Fars, numa altura em que são cada vez mais tensas as relações de Teerão com a comunidade internacional, devido ao seu programa nuclear.

Esta segunda-feira, as forças armadas iranianas iniciaram quatro dias de exercícios militares, que se centram na proteção das instalações nucleares, no sul do país.

O Irão assegura que o seu programa atómico tem apenas fins civis, mas as potências ocidentais acusam Teerão de querer produzir armamento nuclear.

Tanto os EUA como Israel não afastaram a possibilidade de uma ação militar contra o regime, com a especulação a crescer sobre a intenção de Telavive lançar um ataque contra instalações nucleares iranianas.

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/israel-irao-eua-tvi24-medio-oriente/1327262-4073.html

http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/queimando-fumo-no-pixidio-do-jequitiba.html

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/quero-ver-o-papa-bento-xvi-trabalhar.html

SÓ LATA VELHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário