sábado, 25 de fevereiro de 2012

Clinton acusa Rússia e China de vilania e prevê golpe militar

Países árabes e ocidentais pressionam por cessar-fogo na Síria
Atualizado em 24 de fevereiro, 2012 - 10:58 (Brasília) 12:58 GMT

Diplomatas de diversos países ocidentais e árabes [70] reúnem-se nesta sexta-feira em uma conferência na Tunísia para discutir uma solução urgente para a escalada de violência na Síria, com pedidos por um cessar-fogo.

Países europeus, árabes e os Estados Unidos estão exigindo também que o regime do presidente Bashar Al-Assad permita que grupos de ajuda humanitária tenham acesso às áreas mais afetadas pelos combates.

A Rússia e a China, aliados da Síria que bloquearam resoluções da ONU contra o governo de Damasco, não participam da conferência na Tunísia.

(...)

Os dois países vêm dizendo que querem ver o fim da violência, mas são contra pressões internacionais por mudança de regime.
A China afirma que quer ter um papel construtivo no conflito e que esforços internacionais deveriam buscar aliviar tensões e promover a paz e a estabilidade através da "dissolução de diferenças".

(...)

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/02/120224_siria_conferencia_dg.shtml

HIllary Clinton diz que a Rússia tem 'sangue nas mãos' por envio de armas à Síria
Atualizado em 24 de fevereiro, 2012 - 20:51 (Brasília) 22:51 GMT

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, atacou a Rússia e a China, dizendo que é desprezível que os países de oponham à ação da ONU na Síria em um momento em que civis estão sendo mortos pelo Exército.

Falando em uma coletiva de imprensa durante a conferência internacional de países ocidentais e árabes na Tunísia, Clinton insinuou que a Rússia tem sangue nas mãos por causa do envio de armas para a Síria.

Nem a Rússia nem a China, dois dos principais aliados do regime sírio, participaram da organização, que pediu uma série de medidas como mais ajuda humanitária à população.

O presidente americano Barack Obama garantiu que a comunidade internacional buscaria todas as ferramentas disponíveis para impedir o que ele descreveu como um "massacre de inocentes".

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2012/02/120224_hillary_siria_cc_rn.shtml

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/brasileiro-lidera-comissao-da-onu.html
GRIFO NOSSO


"Nem a Rússia nem a China, dois dos principais aliados do regime sírio, participaram da organização, que pediu uma série de medidas como mais ajuda humanitária à população."

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/siria-jornalistas-ocidentais-sao-mortos.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/ontem-pedi-pro-meu-vo-mexer-com-os.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/moldavia.html
E SIGA OS LINKS...

2 comentários:

  1. Maos Rusas cheias de sangue por mandar armas a Siria, OTAN mandou 40 toneladas de armas a Libia y nao tem suas maos cheias de sangue, POR QUE ??

    ResponderExcluir
  2. OTAN fes tudo apoiando os insurgentes,matou y destruiu a Libia,casando y asasinando Gadafi,Rusia tinha que haber feito o mesmo na Georgia,casar o principal asasino casasbil presidente del pais

    ResponderExcluir