terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ALEMANHA ^ CHINA --->>> BRASIL

14/02/2012 20:20 Compartilhar:
Ministro das Relações Exteriores alemão elogia Brasil
Guido Westerwelle reconheceu que a Alemanha e a Europa subestimaram a América Latina

Guido Westerwelle acrescentou que o país é 'dinâmico' e afirmou que o Brasil e a Alemanha são 'sócios naturais'.

Westerwelle acrescentou que o país é 'dinâmico' e afirmou que o Brasil e a Alemanha são 'sócios naturais'. Além disso, assegurou que ambos compartilham da mesma visão de 'liberdade, dignidade do ser humano, estado de direito e democracia'.

O ministro ressaltou a importância que tem para uma economia o capital humano ao dizer que 'a matéria-prima de nossos tempos não está no subsolo, mas é a matéria-prima de nossas mentes'.

Além disso, explicou que o Centro, que além de São Paulo também funciona em Nova York, Moscou e Tóquio, e está sendo construído em Nova Délhi e no Cairo, apoia a cooperação nos setores de educação, formação profissional, ciência e pesquisa.

O ministro lembrou ainda que São Paulo tem a maior concentração de indústrias alemães que investem em pesquisa fora do país europeu.

Já o diretor da Confederação de Câmaras de Indústria e Comércio Alemãs (DIHK), Martin Wansleben, disse que a cidade é uma 'vitrine para o mundo'.

O presidente da Câmara Brasil-Alemanha, Weber Porto, salientou que o Centro será um 'catalisador da troca entre os dois países, não só entre instituições de pesquisa, mas também de pequenas e médias empresas'.

Para Porto, a crise internacional tem impacto em todo o mundo, mas ressaltou a força do mercado interno brasileiro como um dos elementos que atenuam o impacto da recessão no país.

Após a inauguração do Centro Alemão de Inovação e Ciência, Westerwelle e a delegação alemã irão para o Rio de Janeiro, onde encerrarão sua viagem ao Brasil.

Nesta segunda-feira, o ministro se reuniu em Brasília como o chanceler brasileiro, Antonio Patriota, num encontro que serviu de preparação para a visita que a presidente Dilma Rousseff fará à Alemanha em março.

http://exame.abril.com.br/economia/politica/noticias/ministro-das-relacoes-exteriores-alemao-elogia-brasil

14/02/2012 07:07
Brasil amplia potencial de comércio com a China

(...)

Ao término das atividades, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, fez um balanço dos resultados obtidos com a visita da comitiva chinesa ao Brasil. Entre eles, Mendes Ribeiro destacou, como um dos principais avanços, o comprometimento do governo chinês em acelerar e finalizar o processo de habilitação de novos frigoríficos para exportar carne suína, de aves e bovina para aquele país.Na ocasião, também se tratou da ampliação das áreas autorizadas a exportar tabaco e da autorização para exportação de milho.

(...)

http://tvterraviva.band.com.br/noticia.aspx?n=572390

"UMA COISA QUE NÃO FAZEMOS: "MATAR" A CHINEIZADA DE FOME."
VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/01/ano-novo-do-dragao-san-paul-brazil.html

http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/bandeirante.html

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/12/as-sete-maiores-economias-mundias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário