quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"Israel: Irã tem apoio de Chávez para terrorismo na América Latina"

06 de dezembro de 2011 • 21h31 • atualizado às 22h19

Vice-prêmie de Israel, Moshe Yaalon e o vice-presidente do Brasil Michel Temer (01/08/2011).
Matéria: http://www2.planalto.gov.br/vice-presidente/noticias/vice-primeiro-ministro-de-israel-visita-temer

O vice-primeiro-ministro de Israel, Moshe Yaalon, afirmou nesta terça-feira [06/12/2011] em entrevista que o Irã está criando, com a conivência do governo venezuelano de Hugo Chávez, uma "infraestrutura terrorista" na América Latina para realizar atentados contra os Estados Unidos, Israel e seus aliados. "A ideia é armar uma infraestrutura terrorista que fique adormecida por um tempo e que depois possa atacar os interesses dos Estados Unidos ou nos Estados Unidos, assim como interesses israelenses ou judaicos ou de qualquer outro país que se oponha a sua postura política", declarou o vice-premiê.

Yaalon encerrou nesta terça-feira em Montevidéu uma visita oficial ao Uruguai, onde se reuniu com o vice-presidente do país, Danilo Astori, entre outras autoridades. Em suas declarações, o israelense citou como exemplo dessa teórica estratégia o suposto complô para matar o embaixador saudita nos EUA, que veio à tona em outubro. Na ocasião, os EUA acusaram o Irã de estar por trás de um suposto plano de assassinar o diplomata, episódio que foi condenado em 18 de novembro pela Assembleia Geral da ONU. Segundo Yaalon, já houve outros casos como esses no passado.

(...)

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5506820-EI308,00-Israel+Ira+tem+apoio+de+Chavez+para+terrorismo+na+America+Latina.html

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/09/michel-temer-deixa-hospital-apos.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/12/atuacao-das-forcas-armadas-brasileiras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário