domingo, 6 de novembro de 2011

"Shimon Peres diz que ataque contra o Irã é 'cada vez mais verossímil'"

06/11/2011 - 09h04

O presidente israelense, Shimon Peres, afirmou no sábado que um ataque contra o Irã torna-se "cada vez mais verossímil", dias antes da publicação de um informe da Agência Internacional de Energia Atômica sobre o programa nuclear de Teerã.

"Os serviços de informação de diversos países que vigiam esse país se inquietam e pressionam seus líderes para que atentem para o fato de que o Irã está pronto para obter a arma atômica", afirmou Peres em uma rede de televisão israelense.

"Devemos nos dirigir a esses países para que cumpram com seus compromissos. Devemos fazer isso e a lista de opções é longa", acrescentou.

Peres fez esta declaração antes da divulgação, na próxima terça-feira, do informe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) sobre o programa nuclear iraniano, que os especialistas israelenses consideram "alarmante".

(...)

Israel realizou na quinta-feira um grande exercício de defesa simulando um ataque de mísseis convencionais e não convencionais na região de Tel Aviv, além de lançar na quarta-feira com sucesso um míssil balístico dotado com um novo sistema de propulsão.

Os meios de comunicação israelenses também informaram sobre um exercício realizado nos últimos dias por 14 aviões israelenses na Sardenha (Itália), em cooperação com a aviação italiana para o treinamento para missões "de longa distância", que requerem, sobretudo, reabastecimento em voo.

(...)

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1002362-shimon-peres-diz-que-ataque-contra-o-ira-e-cada-vez-mais-verossimil.shtml

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/11/shimon-peres-sugere-que-israel-esta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário