terça-feira, 29 de novembro de 2011

"Manifestantes iranianos invadem embaixada britânica no Teerã "

29/11/2011 - 10h49

Fotos: http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/5578-invasao-da-embaixada-britanica-no-ira#foto-103821

Dezenas de manifestantes invadiram nesta terça-feira a embaixada do Reino Unido em Teerã e substituíram a bandeira britânica pela iraniana durante protestos contra as autoridades britânicas, de acordo com a emissora de TV BBC.

Segundo relatos, o grupo composto em sua maioria por militantes estudantis retiraram a bandeira britânica do haste, colocaram fogo nela e subiram a bandeira nacional do Irã no lugar.

Os manifestantes, que protestavam contra as sanções de Londres a Teerã por seu programa nuclear, também quebraram as janelas com pedras e queimaram bandeiras britânicas e israelenses, segundo imagens exibidas ao vivo pela televisão.

A manifestação acontece após o Irã aprovar a redução dos laços diplomáticos com o Reino Unido para o nível mínimo em resposta às novas sanções impostas pelos europeus.

Os estudantes presentes entraram em confronto com as forças polícias que tentavam conter a manifestação e anunciaram que "a embaixada do Reino Unido deveria ser tomada", enquanto gritavam "morte à Inglaterra".

Uma multidão de cerca de mil pessoas, segundo a emissora americana de TV CNN, se reuniu em frente ao prédio da embaixada para protestar contra o Reino Unido. De acordo com a imprensa local, um dos manifestantes levava uma imagem emoldurada da rainha Elizabeth 2ª.

(...)

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1013688-manifestantes-iranianos-invadem-embaixada-britanica-no-teera.shtml

http://edition.cnn.com/2011/11/29/world/meast/iran-demonstrations/index.html?hpt=imi_c2
(INGLÊS)

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/11/god-save-queen-d-us-salve-rainha_6051.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário