sábado, 19 de novembro de 2011

"Laranja: Indústria processadora quer pacto com produtor"

18 de novembro de 2011 | 18h 12


"...RECONSTRUÇÃO DO SETOR."

RIBEIRÃO PRETO - A cúpula da indústria processadora de suco de laranja do País defendeu hoje, na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo, um pacto do setor pela organização da cadeia produtiva e a criação do Consecitrus. Participaram do encontro cerca de 50 grandes produtores de laranja, o presidente da Louis Dreyfus Commodities no Brasil, Kenneth Geld, o diretor e herdeiro da Cutrale, José Henrique Cutrale, e Cláudio Ermírio de Moraes, que comanda a Citrovita/Citrosuco, empresa que nascerá da fusão das duas companhias do setor.

(...)

e acordo com o presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), Christian Lohbauer, todos defenderam a necessidade da criação do Consecitrus, entidade formada por produtores e indústrias para definir um novo padrão de remuneração de setor, além de discutir problemas comuns, como mercado e redução de custos de produção. "A presença dos comandantes de cada companhia mostra que a indústria não está brincando e que há um compromisso para a reconstrução do setor", disse Lohbauer.

(...)

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+geral,laranja-industria-processadora-quer-pacto-com-produtor,92805,0.htm

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/11/suco-de-laranja-vejamos-as-noticias_12.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário