domingo, 6 de novembro de 2011

ISRAEL e E.U.A FORMARÃO UMA BRIGADA.

06/11/2011 - 17h23
EUA e Israel farão exercício militar conjunto com mais de cinco mil soldados

Símbolo tático de uma brigada de infantaria da OTAN.
Desenho: http://pt.wikipedia.org/wiki/Brigada

Israel e Estados Unidos realizarão o “maior e mais significante” exercício militar conjunto já realizado na história entre os dois aliados. A afirmação foi feita neste sábado por Andrew Shapiro, secretário-adjunto de assuntos políticos e militares do Departamento de Estado norte-americano. As informações são do jornal israelense Haaretz.

Segundo Shapiro, que anunciou a decisão no Instituto de Políticas para o Oriente Médio em Washington, o exercício envolverá mais de cinco mil soldados dos dois países e irá realizar uma simulação de defesa antimíssil. “Exercícios conjuntos nos permitem aprender com a experiência israelense em conflitos urbanos e contraterrorismo”, disse.

(...)

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/17652/eua+e+israel+farao+exercicio+militar+conjunto+com+mais+de+cinco+mil+soldados.shtml

BRIGADA:
Uma brigada constitui uma unidade militar existente nas forças armadas da maioria dos países. Tradicionalmente, a brigada corresponde à grande unidade de menor escalão de cada exército, sendo comandadas pelos seus oficiais generais de menor patente. Tipicamente, cada brigada é composta por vários regimentos ou batalhões. Várias brigadas podem formar uma divisão.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário