quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CADA QUAL QUER ACHAR O "LEÃO" OPONENTE E ELIMINÁ-LO... IGNORÂNCIA.

03/11/2011 - 17h02
Israel faz manobras militares enquanto discute ataque ao Irã

Militares participaram de operação também em escolas, simulando a defesa de Israel a um possível ataque.

O Comando de Defesa Civil do Exército israelense realizou nesta quinta-feira manobras que simulam um ataque com mísseis a centros urbanos e que coincide com o debate sobre um eventual ataque ao Irã.

Nesta manhã as sirenes antiaéreas tocaram em várias cidades da zona metropolitana de Tel Aviv, a maior cidade do país, no início de uma simulação que estava prevista há meses, mas que adquiriu uma relevância especial no novo contexto, com informações diárias sobre um possível bombardeio ao Irã por parte de Israel e Estados Unidos.

Nas manobras foram abertos centros de evacuação na cidade de Holon, próxima a Tel Aviv, e outro na vizinha Bat Yam, onde foram distribuídas máscaras de gás.

A simulação foi realizada logo após Israel testar com sucesso o lançamento de um míssil balístico de seis mil quilômetros de alcance, capaz de abrigar ogivas nucleares. O Exército israelense também fez recentemente uma simulação de voos de longa distância em uma base na Itália.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1001090-israel-faz-manobras-militares-enquanto-discute-ataque-ao-ira.shtml

01/11/2011 - 15h57
Potências nucleares planejam renovar arsenais

Foto: http://brasilnicolaci.blogspot.com/2010/08/bulava-chines.html

As potências nucleares do planeta estão planejando gastar centenas de bilhões de libras na modernização e reforço de seus arsenais nucleares ao longo dos 10 próximos anos, de acordo com um relatório abrangente publicado na segunda-feira.

A despeito das pressões sobre os orçamentos governamentais e da retórica internacional quanto ao desarmamento, os indícios apontam para uma nova e perigosa "era de armas nucleares", de acordo com o relatório British American Security Information Council (Basic). O estudo estima que os Estados Unidos gastarão US$ 700 bilhões em despesas de armamento nuclear ao longo da próxima década, enquanto a Rússia gastará pelo menos US$ 70 bilhões em veículos de disparo Outros países, entre os quais Índia, China, Israel, França e Paquistão, devem dedicar montantes formidáveis a sistemas de mísseis táticos e estratégicos.

Em diversos países, entre os quais Rússia, Paquistão, Israel e França, as armas nucleares estão recebendo missões que vão bem além da dissuasão, alerta o estudo, e agora devem "desempenhar papéis bélicos no planejamento militar".

(...)

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1000072-potencias-nucleares-planejam-renovar-arsenais.shtml

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/10/os-russos-apelando-com-misseis_28.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário