sexta-feira, 4 de novembro de 2011

1º PASSO: CORRIDA A MARTE - TENTEMOS CIVILIZAR ADEQUADAMENTE

Cientistas descobrem a mais brilhante estrela de nêutrons
03 de novembro de 2011 • 19h35 • atualizado às 20h16

Uma equipe internacional de pesquisadores descobriu, com a colaboração do telescópio Fermi, o pulsar de milissegundo mais brilhante detectado até agora dentro de um grupo de centenas de milhares de estrelas que orbita nossa galáxia, segundo publicou nesta quinta-feira a revista Science. O professor Paulo Freire, do departamento de radioastronomia do Instituto Max Planck em Bonn (Alemanha), e sua equipe detectaram o pulsar J1823-3021A girando em um grupo globular situado na constelação de Sagitário, a aproximadamente 27 mil anos-luz da Terra.

O pulsar é uma estrela formada por nêutrons que emite radiação periódica e possui um campo gravitacional até um bilhão de vezes maior que o campo gravitacional terrestre. Trata-se do pulsar de milissegundo mais jovem e com o maior campo magnético registrado até agora, além do mais distante detectado com raios gama, afirmou Freire em declarações à Agência Efe.

(...)

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5452523-EI301,00-Cientistas+descobrem+a+mais+brilhante+estrela+de+neutrons.html

Novo veículo da Nasa chega a base de lançamento para Marte
03 de novembro de 2011 • 18h07 • atualizado às 18h38

O Mars Science Laboratory da Nasa, um veículo de 2,5 bilhões de dólares projetado para avaliar a adequação de Marte para a vida, chegou à sua plataforma de lançamento na Flórida nesta quinta-feira. O veículo está em preparação para o lançamento, previsto para 25 de novembro, afirmou a agência espacial norte-americana.

A espaçonave, que tem aproximadamente o tamanho de um carro pequeno, deve ser içada por um guindaste até o topo de um foguete não tripulado Atlas 5 em uma estação da força aérea em Cabo Canaveral, disse a porta-voz da Nasa Lisa Malone.

Alimentado pelo calor emitido pelo plutônio radioativo, o veículo deve passar um ano marciano - ou 687 dias da Terra - explorando uma enorme cratera na qual há uma montanha de 5 km de altura. Isso equivale a cerca de duas vezes a altura das camadas de rocha exposta do Grand Canyon.

(...)

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5452285-EI301,00-Novo+veiculo+da+Nasa+chega+a+base+de+lancamento+para+Marte.html

Após 520 dias, chega ao fim maior simulador de viagem a Marte
04 de novembro de 2011

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5453651-EI301,00-Apos+dias+chega+ao+fim+maior+simulacao+de+viagem+a+Marte.html

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/11/melhor-guerra-pelo-espaco.html
E SIGA OS LINKS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário