quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VIDA EM "NOSSO ESPAÇO"

Matéria orgânica complexa é encontrada em abundância no espaço, diz estudo


Astrônomos da Universidade de Hong Kong encontraram compostos orgânicos de complexidade inesperada fora da Terra e em várias partes do Universo, afirma um estudo publicado na edição desta quarta-feira, 26, da revista Nature. A descoberta sugere que esse tipo de composto não é exclusividade das formas de vida, mas pode ser criado espontaneamente por estrelas.

(...)

A pesquisa também demonstrou que as substâncias complexas, além de estarem sendo produzidas por estrelas e galáxias, também estão sendo produzidas no espaço interestelar - o espaço "vazio" entre as estrelas.

Essa "poeira estelar" de compostos orgânicos complexos é similar em estrutura aos compostos orgânicos encontrados em meteoritos. Segundo o estudo, as evidências comprova a ideia de que as estrelas foram verdadeiras "fábricas" de compostos orgânicos no início do sistema solar, uma vez que os meteoritos são evidências dessa época.

(...)

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,materia-organica-complexa-e-encontrada-em-abundancia-no-espaco-diz-estudo,790805,0.htm

VENHA VC TB CRIAR O SEU UNIVERSO, VEM! ;)
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/10/venha-vc-tb-criar-o-seu-universo-vem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário