quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mahmoud Ahmadinejad MENTIROSO!

25 de outubro de 2011 • 11h17 • atualizado às 11h56
Países ocidentais querem saquear a Líbia, acusa Ahmadinejad

Foto: http://www.swissinfo.ch/por/internacional/Presidente_do_Ira_diz_que_Ocidente_vai_saquear_a_Libia.html?cid=31432020

Os países ocidentais apoiaram Muammar Kadafi quando isso lhes era vantajoso, mas bombardearam o líder líbio quando ele não servia mais a seus propósitos, a fim de "saquear" o país rico em petróleo, disse o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad nesta terça-feira. Embora o governo iraniano tenha ainda hoje aplaudido o povo líbio por ter derrubado o homem que considerava um ditador ilegítimo, Ahmadinejad advertiu os líbios que o Ocidente agora visava administrar o país.

"Mostre-me um presidente europeu ou americano que não tenha viajado para a Líbia ou não tenha assinado um acordo (com Kadafi)", disse Ahmadinejad em um discurso transmitido ao vivo e no qual acusou o Ocidente de ordenar a execução do ex-líder líbio. "Algumas pessoas disseram que eles mataram esse cavalheiro para garantir que ele não pudesse dizer nada, o mesmo que eles fizeram com Bin Laden", disse.

O Irã acusa o Ocidente de ter ajudado a criar o grupo militante muçulmano sunita Al Qaeda, liderado pelo saudita Osama bin Laden, morto pelas forças especiais norte-americanas no Paquistão em maio. Ahmadinejad disse que a resolução da ONU que aprovou a ação contra Gaddafi foi uma autorização para "saquear" o petróleo líbio. "Qualquer decisão que reforce a presença, a dominação ou a influência de estrangeiros seria contrária aos interesses da nação líbia", disse o presidente iraniano.

(...)

http://noticias.terra.com.br/mundo/africa/intervencaonalibia/noticias/0,,OI5433934-EI17839,00-Paises+ocidentais+querem+saquear+a+Libia+acusa+Ahmadinejad.html

QUEREMOS CULTURA, LIBERDADE, EVENTOS, DANÇA, TEATRO, TECNOLOGIA ETC

Nenhum comentário:

Postar um comentário