sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"ÁRVORE DA VIDA" OU "PEDRA NEGRA"? ("TREE OF THE LIFE" OR "BLACK ROCK")?

06/10/2011 - 11h58
Chegou o momento da "Primavera Palestina", diz Abbas a europeus

(...)

"Vocês apoiaram a Primavera Árabe que buscava democracia e liberdade", disse Abbas. "Agora a Primavera Palestina chegou, pedindo liberdade e o fim da ocupação [de Israel]. Nós merecemos o apoio de vocês".

(...)

Premiê de Israel, Binyamin Netanyahu (esq.) e líder palestino, Mahmoud Abbas, "duelaram" na ONU em setembro.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/986533-chegou-o-momento-da-primavera-palestina-diz-abbas-a-europeus.shtml


Árvore da Vida, Joanópolis SP, Brasil.
Segundo a Bíblia, a Árvore da Vida é uma das duas árvores especiais que Deus colocou no centro do jardim chamado Éden. A outra é a "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal", de cujo fruto, Eva, e depois Adão, acabaram por comer por influência de uma serpente.

A árvore da vida é um conceito cabalístico. Ela é formada pelas dez emanações de Ain Soph, chamadas Sephiroth. A essência de todas as Sephiroth é a mesma, mas cada uma possui uma propriedade particular. A essência é universal, o que muda é a emanação de cada Sephirah. Segundo a cabala, a síntese da árvore da vida é Adam Kadmon, o Homem Arquetípico.
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81rvore_da_Vida_(Cabala)

Al-Hajar-el-Aswad (pedra negra), Meca, Arábia.
É uma pedra escura de cerca de 50 cm de diâmetro que é uma das relíquias mais sagradas do Islão. A Pedra Negra encontra-se dentro de uma construção chamada Kaaba, na mesquita sagrada de Al Masjid Al-Haram em Meca, para onde se voltam os muçulmanos em suas preces diárias.
Segundo a tradição, a pedra (possivelmente um meteorito) foi recebida por Abraão das mãos do anjo Gabriel. É na sua direção que os muçulmanos se voltam quando fazem suas orações. Meca, situada no meio do caminho da rota das caravanas que ligavam o oceano Índico ao Mediterrâneo, tornou-se centro religioso e comercial do mundo islâmico. Não é permitida a entrada de não-muçulmanos na cidade.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedra_negra

VER:
A RESSURREIÇÃO
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/09/breve-cajado-da-arvore-de-1000-anos.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/09/meu-limao-e-o-jequitiba-os-gigantes-do.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/09/limao-shofar-menorah-palma_05.html

FALTA SÓ TOCAR O SOFHAR... SE OCORRER "CAI" TUDO.
PORTANTO, VAMOS LEVAR CULTURA, EDUCAÇÃO, SOLIDARIEDADE, CONHECIMENTO, MÚSICA, DANÇA, EVENTOS ETC GRATUÍTOS NO MUNDO TODO.

2 comentários:

  1. A tal "pedra negra" está incrustada no que parece ser uma enorme vagina. Os islâmicos deveriam respeitar as mulheres e assim não teriam tanto ódio em seus corações e mentes.

    ResponderExcluir