quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"Após 461 mortes, Turquia aceita ajuda externa por terremoto"

26 de outubro de 2011 • 06h33 • atualizado às 07h20

Mulheres permanecem sobre os escombros de prédio que desabou no domingo após o terremoto de 7,2 graus de magnitude, em Ercis.

O governo turco mudou de postura e decidiu aceitar a ajuda oferecida por vários países, incluindo Israel, para apoiar os trabalhos de assistência após o forte terremoto do último domingo, que deixou 461 mortos e 1.352 feridos na província oriental de Van.

Segundo um comunicado do Ministério das Relações Exteriores, são necessárias tendas de campanha e casas pré-fabricadas para alojar as centenas de pessoas que perderam seus lares e que, em muitos casos, não tiveram um teto para se abrigar das baixas temperaturas durante a noite. O comunicado indica que o governo turco contatou todos os países que tinham oferecido ajuda e solicitou esse material.

A decisão de aceitar ajuda do exterior inclui também Israel, país com o qual a Turquia mantém tensas relações e que está preparando o envio de estruturas que possam ser empregadas como casas.

(...)

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5435696-EI8142,00-Apos+mortes+Turquia+aceita+ajuda+externa+por+terremoto.html

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/10/humildade-x-arrogancia-boa-guerra.html

"AGORA ESTÁ SIM COMEÇANDO A MELHORAR!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário