quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A trombeta anunciou o GUARDIÃO Amoris Alacer (Amor Vivo).

A revelação foi Amorisbrisk... pra ficar mais "ajeitadinho", em latim Amoris Alacer.

Nunca vi ou ouvi falar, mas está ai, sobre a tradição Brisk, em inglês:
http://en.wikipedia.org/wiki/Brisk_tradition_and_Soloveitchik_dynasty

ENTENDER OS FRACTAIS:


"Os fractais são conjuntos cuja forma é extremamente irregular ou fragmentada e que têm essencialmente a mesma estrutura em todas as escalas. A origem do termo fractal, introduzido por Mandelbrot, está no radical fractus, proveniente do verbo latino frangere, que quer dizer quebrar, produzir pedaços irregulares; vem da mesma raiz a palavra fragmentar, em português".
"As principais propriedades que caracterizam e que permitem definir os conjuntos fractais são os seguintes: 1) a auto-similaridade, que pode ser exata ou estatística, ou seja, o sistema é variante (mantém a mesma forma e estrutura) sob uma transformação de escala (transformação que reduz ou amplia o objeto ou parte dele); 2) a extrema ‘irregularidade’ no sentido de rugosidade (não-suavidade) ou fragmentação; 3) possui, em geral, uma dimensão fractal não-inteira".
Trecho extraído do livro Complexidade & Caos (Organização de H. Moysés Nussenzveig. 2ª edição. Editora UFRJ/COPEA, 2003).

Páginas onde temos alguns exemplos e explicação simples sobre os Fractais.
http://www.fractarte.com.br/artigos.php
http://cachoeiradomacaco.blogspot.com/2008_10_01_archive.html

1. A CIÊNCIA DO AMOR DIVINO, que o Pai das misericórdias efunde mediante Jesus Cristo no Espírito Santo, é um dom concedido aos pequeninos e aos humildes, para que conheçam e proclamem os segredos do Reino, escondidos aos entendidos e aos sábios: por isso Jesus exultou no Espírito Santo, dando louvor ao Pai, que assim dispôs (cf. Lc 10, 21-22; Mt 11, 25-26).

http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/apost_letters/documents/hf_jp-ii_apl_19101997_divini-amoris_po.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário