domingo, 24 de outubro de 2010

FAZER CHOVER? DIGO-VÔS Q SIM

Não só pode-se fazer chover como também parar... Assim como fazer arder em chamas como também fazer ventar... O propósito é engrandecer e ajudar na luta espiritual em nome de D-us, que é grandioso.
Prof. Émer Nogueira.

Choni haMaagel

Choni haMaagel foi solicitado a rezar por chuva, Ele desenhou um círculo e declarou: "Mestre do Universo! Veja como Teus filhos se voltaram para mim! Juro pelo Teu grande Nome que não sairei daqui até que mostres Tua misericórdia para eles!"

Naquele momento, caíram algumas gotas de chuva.

Choni exclamou: "Rezei por chuva suficiente para encher os poços e as valas!"

Começou a cair uma chuva torrencial do Céu. Choni então clamou: "Também não pedi este tipo de chuva! Rezei por chuvas de bênçãos e favores."

Imediatamente, começou a cair o tipo certo de chuva. Rabi Shimon ben Shetach disse mais tarde: "Eu teria excomungado qualquer outra pessoa, exceto você, Choni! O que posso fazer com você, que insultou o Todo Poderoso para Ele fazer o que você quer, assim como um filho que insulta o pai mas consegue dele aquilo que deseja?" (Taanit)

No chão no centro da área na frente do túmulo há um círculo que foi traçado em volta de duas pegadas. Isso é para simbolizar o círculo que Choni desenhou em volta de si quando declarou que não se moveria até que D’us concedesse misericórdia aos Seus filhos.

Segundo algumas opiniões, os netos de Choni também estão enterrados neste local. No decorrer dos anos tornou-se costume oferecer preces pela chuva na frente do túmulo.

http://www.chabad.org.br/tora/cabalaterapia/biografia_cabalistas/cab005.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário